sábado, 21 de janeiro de 2012

Herança, de Christopher Paolini

Há pouco tempo atrás, Eragon - Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão - não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros.
Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, bem como perdas de partir o coração. Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, onde terão de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. São os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas.
O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia? Se sim, a que custo?


   Opinião: Foi bom encontrar de novo Eragon, mas fiquei um pouco desapontada com este final. Certas partes pareceram-me demasiado previsíveis, outras um pouco em desacordo com as personagens. 
   Além disso, não costumo gostar dos livros cujo clímax é atingido muito antes do final do livro, como acontece com este. Sabemos o final da saga aí umas 150 páginas antes do livro acabar, o que dá espaço "para disparatar". 
   Ma ainda assim achei que foi um final bastante bom, digno das personagens por quem me apaixonei no primeiro livro, já lá vão uns anitos.


   Classificação da Beatrice: 7/10




Sem comentários:

Enviar um comentário